Aplicação de Botox (estética e funcional)
O Botox, ou toxina botulínica, é uma proteína produzida em laboratório a partir da bactéria Clostridium. Ela age como um bloqueador de neurotransmissores que enviam os sinais elétricos diretamente do cérebro para os músculos, fazendo com que estes não recebam os estímulos necessários e permaneçam imobilizados, sem condições de contração ou movimentação com sua força total. Após as aplicações, a toxina botulínica modula a ação muscular, seja para fins estéticos ou funcionais.
O procedimento dura de 4 a 6 meses e é destinado aos pacientes que desejam suavizar rugas (na testa, olhos, glabela, nariz, etc), diminuir volume dos músculos de mastigação , melhorar o sorriso gengival por hipermobilidade muscular e amenizar o sorriso invertido (canto da boca caído). Também é recomendado como tratamento complementar nos casos de bruxismo e para alívio de dor para pacientes com Disfunção da Articulação Temporomandibular (DTM)
Fios de Tração de PDO
PDO é abreviação de polidioxanona, um polímero absorvível que pode ser modificado com laser para produzir espículas unidirecionais e bidirecionais. Os fios construídos com o PDO, quando inseridos na face, além de tensão mecânica, estimulam o tecido conjuntivo e ali permanecem o tempo necessário para que ocorra a formação de colágeno e elastina, melhorando a distensão e a elasticidade da pele. Por consequência, isso diminui a flacidez e as rugas, além de reposicionar as estruturas faciais.
Os Fios de Tração são inseridos por baixo da pele, através de cânulas específicas e, devido às espículas, suspendem os tecidos faciais, algo difícil de ser alcançado com técnicas não invasivas. Os benefícios deste procedimento de lifting incluem cicatrizes mínimas, rápida recuperação e resultados satisfatórios.
Contudo, vale ressaltar que a técnica não impede o reaparecimento de rugas com o passar do tempo, pois o processo de envelhecimento é contínuo e não cessa após a inserção dos fios. Para resultados ainda melhores, o tratamento pode ser combinado com outras técnicas como preenchimento com ácido hialurônico, botox e bioestimuladores de colágeno.
Este lifting é temporário, uma vez que os fios de PDO são absorvidos lentamente pelo organismo. A técnica é recomendada a pacientes que desejam prevenir ou tratar a flacidez da face e do pescoço, ou que buscam uma reestruturação volumétrica destas áreas. O tratamento dura de 8 a 18 meses e o resultado pode ser observado já a partir das primeiras sessões.
Protocoll
Esta técnica engloba a associação de terapias efetivas para reestruturar a pele, clarear manchas e melhorar a pigmentação de olheiras e rugas finas, principalmente na região abaixo dos olhos onde a aplicação de Botox não é efetiva.
A utilização de Protocoll consiste na indução percutânea de colágeno, infusão de ativos intradérmicos e aplicação de ácidos em uma só sessão, com retornos anuais para manutenção. Neste caso, não há a necessidade do paciente realizar cuidados específicos em casa, além das rotinas recomendadas para o cuidado com a pele.
O procedimento é sugerido a todos que desejam uma melhora global da pele, ou que queiram suavizar manchas, rugas e flacidez facial.
Bichectomia
A Bichectomia é um procedimento cirúrgico no qual são removidas as bolas de gordura das bochechas, conhecidas como bolas de Bichat. Este tratamento é realizado em um consultório odontológico de forma bastante prática. Em cerca de 40 minutos é feita a retirada e o paciente é liberado com orientações para um pós-cirúrgico positivo.
Esta cirurgia é minimamente invasiva e não deixa cicatrizes aparentes por ser realizada por dentro da boca. A Bichectomia possui vantagens importantes pois, além de renovar a autoestima ao afinar sutilmente o rosto, promove uma mudança estética no paciente. Além disso, existem benefícios funcionais uma vez que a cirurgia aumenta o espaço bucal, reduz a parte da bochecha que fica em contato com os dentes posteriores e alivia o desconforto de pacientes que costumam morder e machucar as bochechas constantemente
Sculptra
O Sculptra é uma substância sintética, biocompatível com o organismo humano, que estimula a produção natural de colágeno. Sua aplicação traz de volta a firmeza e a sustentação da pele, perdidas ao longo do tempo. Este procedimento promove uma aparência mais jovem, suaviza rugas, linhas de expressão e melhora contornos da face, além de garantir o efeito lifting.
O tratamento requer de 2 a 3 sessões e os resultados podem ser vistos a partir de 3 meses após as aplicações, podendo durar por até 3 anos.